O segmento do Contorno conta com mais de dois quilmetros de trecho imprimado, ou
seja, com a aplicação de uma pintura com asfalto dilu¡do que visa proteger e
impermeabilizar o leito da rodovia que foi compactado. No segmento de cinco
quilmetros entre a Vila Belmiro e o P® da Serra, o Consórcio Construtor finaliza a
drenagem urbana superficial (caixas cole-toras e bueiros) e profunda (tubos e
materiais filtrantes) e ainda a base de brita graduada.
Na Serra da Rocinha está sendo executada a regularização da camada drenante, cuja
função ® evitar a ascensúo da ígua para as porºÁes superiores da rodovia. Quanto aos
quatro viadutos, no V-2 ocorreu a concretagem de parte do tabuleiro, o V-3 encontra-
se na fase de construção dos pilares e travessas e o V-4 recebeu a concretagem das
longarinas. A estrutura do V-1, por sua vez, jí está conclu¡da com seus 81 metros de
extensúo e 12 pilares de sustentação. O objetivo destas passagens ® aperfeiçoar o
traçado com a suavização das curvas mais fechadas.
Foi realizado ainda o reforço dos dispositivos de sinalização nos trechos em que hí
trónsito autorizado de ve¡culos e pedestres, medida que visa contribuir para segurança
dos usuírios e das comunidades lindeiras. Para os primeiros meses de 2019, está
previsto o in¡cio da pavimentação da rodovia com capa asfíltica no Contorno e no
segmento urbano. Jí a serra serí com pavimento r¡gido para evitar deformaºÁes
devido ás caracter¡sticas ¡ngremes do relevo. A Serra da Rocinha permanece
interditada, provid¬ncia especialmente necessíria neste per¡odo da pavimentação.